terça-feira, 19 de março de 2019

anjo

as vezes me perdendo
vou me achando
nessa bagunça que eu mesmo
me criei
soletro emoções
pra senti-las menos rápido
transporto
perco e ganho
com a mesma rapidez
há quem atribua à sorte
há quem deslegitime o esforço
mas há no pouco que há em mim
um pouco que fala
atravessei essa respiração como um acidente em teu país
separei meus pedaços em médio, bom e ruim
capturei a cor do teu temperamento
espalhei por dentro as migalhas recusadas por aí
quando o rumo diz da falta
tem socorro, tem de piedade de nós
reza tuas salve-rainhas
pratica a fé que te atende
teu santo anjo
esfrega a vista e vê
pousa de asa grande
delta
pousa na cabeça
repara o teu mal
diz ele que
seguia a tua estrada
mas um som desconhecido o desviou
a flor gritava tão sozinha
não para, caminha
e uma pétala se desperdiçou
gritava
caminha
caminha
e pétala caía
caminha
caminha
meu murchar se avizinha
não para anjo de voar
voou
nunca esqueceu
nunca esquecerá
zeloso guardador
agora tem a flor
seca
dentro do diário
onde relata a tua vida

Nenhum comentário:

Roubo de tempo

afundar não dar pé a gente corre mas alaga respira esse O2 não é sobre algamento mas poderia ser o tempo alaga também o que a água leva o qu...